Carregando

Buscar

Futebol

Van Basten critica Memphis Depay: “Tenho dúvidas se é jogador para o Barça”

Compartilhe

Marco van Basten — estrela do Milan nos anos 80 e 90 e dono de três prêmios Bola de Ouro  não poupou críticas a seu compatriota Memphis Depay, em entrevista concedida ao canal de TV holandês “Ziggo Sport”. O antigo goleador disse duvidar do encaixe de Depay no Barcelona já que, em sua opinião, o atacante é “individualista demais”.

Tenho dúvidas se Depay é jogador para o Barça. Acho que ele é um bom jogador, mas é um artista, um individualista. Faz suas coisas e briga pouco. Eu acho que numa grande equipe, você tem de ser mais um jogador de equipe. Têm que atacar juntos e passar a bola. Tenho a impressão que ele pensa demais em si, e não sei se é suficiente para um clube da elite do futebol”, disse van Basten.

Marco van Basten é comentarista de televisão em seu país natal e costuma tecer críticas a atletas atuais. Há poucas semanas atrás, por exemplo, o holandês disse ser “no mínimo 18 vezes melhor” que Timo Werner, atacante do Chelsea.

Memphis Depay chegou ao Barcelona na última janela de transferências após o fim de seu contrato com o Lyon. Até aqui, com a camisa do clube catalão, disputou 7 partidas e marcou 3 gols.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque