Carregando

Buscar

Futebol

No uniforme do Internacional abre debate e escudo do clube pode sofrer alteração

Compartilhe

Neste domingo, o Internacional foi a campo pela primeira vez com sua nova camisa. Lançada no fim de agosto, o uniforme que é utilizado como terceira opção possui a cor vinho e além disso chama atenção pelo escudo.

Diferente dos uniformes tradicionais, esse escudo em específico não possui as bordas ao redor das iniciais SCI. Tal mudança foi aprovada pelos torcedores e inclusive virou pauta dentro do clube.

Segundo o ‘GE’, a direção do clube levantou o questionamento de uma possível mudança de escudo, entretanto a questão ainda será estudada pelo departamento de marketing.

O vice-presidente de Marketing do clube, Jorge Avancini explica: “Tudo é possível, estamos atentos. Uma marca como a do Inter, com 7 milhões de consumidores, de presença internacional. Essa demanda surge por parte da torcida, uma parte não quer, mas esse escudo foi feito para o centenário. Tínhamos o objetivo de ter o nome e a data da fundação. Precisávamos que a marca fosse conhecida.”

Ainda que o debate já tenha entrado em discussão, uma possível mudança só poderia ocorrer a partir de 2023, visto que os uniformes da próxima temporada já foram definidos e a confecção também já iniciou.

Foto destaque: Divulgação/Internacional

João Felix

Em destaque