Carregando

Buscar

Futebol

Matheus Nunes rejeita a seleção brasileira e anuncia que jogará por Portugal: “Vou ser mais feliz”

Compartilhe

O meia Matheus Nunes, do Sporting-POR, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (27) que, mesmo convocado por Tite, escolheu defender a seleção de Portugal ao invés da seleção brasileira. Matheus disse que “foi a decisão mais complicada de sua carreira”.

O nome do volante esteve na lista do técnico Tite na convocação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, realizados no mês de setembro. Na ocasião o treinador de Portugal, Fernando Santos, ligou para Matheus Nunes e disse que o jogador estava nos planos da seleção nacional lusitana; este fato contribuiu para a escolha de Nunes tanto quanto a concorrência menor em sua posição — no Brasil, teria que disputar com Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães e Gerson, por exemplo.

“Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz”, disse o meia, em coletiva realizada antes da partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes mora em Portugal desde os 13 anos e fez toda sua formação como atleta em terras portuguesas. O meia está no Sporting desde 2018 e já chamou atenção de clubes ingleses.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Leia também:



Em destaque