Carregando

Buscar

Futebol

Goleiro Ivan, da Ponte Preta, é sondado pelo Flamengo

Compartilhe

O Flamengo está de olho no goleiro Ivan Quaresma, que atualmente defende a Ponte Preta. O interesse do clube não é novo. A diretoria acompanha a situação do jogador desde 2018, já que ele é um dos dos mais promissores da posição no futebol brasileiro.

De acordo com os “Torcedores”, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, respectivamente, estão mantendo contato com os representantes do goleiro a fim de formalizar uma oferta. Por enquanto, as conversas não são oficiais. 

Ivan é sondado pelo Flamengo desde 2018 - Foto: Alexandre Durão

Ivan é bem avaliado pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo. Ele é o nome ideal para substituir de imediato Diego Alves, que negocia a extensão de seu contrato até o fim de 2022. Recentemente, Ivan esteve na mira de clubes europeus, como Benfica e Milan. Porém não houve avanço. No Brasil, ele é cobiçado por Grêmio, São Paulo, Internacional, além do Rubro-Negro. 

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

A Ponte Preta, por sua vez, tem interesse em vender Ivan para equilibrar as finanças. Por isso, a diretoria do clube paulista não pretende dificultar uma possível negociação no fim da temporada.

Ivan tem contrato válido com a Ponte Preta até dezembro de 2023. A multa rescisória é de 3,5 milhões de euros (R$ 21,8 milhões na cotação atual) para clubes brasileiros. Já para o exterior, a cláusula está fixada em 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões).

Em destaque