Carregando

Buscar

Futebol Stick

Depois de aumento de casos de Covid-19, governo da Bahia veta o retorno de público aos estádios

Compartilhe

O estado da Bahia teve um aumento de 40% nos casos de Covid-19 nos últimos dias e, em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (27), o governador do estado, Rui Costa (PT), disse que não existe previsão de volta ao público nos estádios. Há dez dias, o governador havia anunciado que “estava analisando” a situação.

“A abertura de público no estádio só acontecerá quando se mantiver a queda do número de contaminados. Se nós, nesses 10 dias, ao invés de aumentar tivesse diminuído, eu provavelmente estaria anunciando. Se os números voltarem a cair, há chance de a gente em breve liberar público nos estádios. Agora, quando for liberado, eu aviso de antemão, nós exigiremos a segunda dose aplicada”, disse Rui Costa, em coletiva.

Em reunião, 19 clubes da Série A (o Flamengo foi o único de fora) decidiram por aprovarem a volta de público aos estádios de futebol apenas quando todas as cidades que sediam jogos do Brasileirão estiverem liberadas, sem exceção. Na Série B, as cidades com liberação já estão recebendo público.

Confira o que disse Rui Costa (PT), em seu Twitter:  

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque