Carregando

Buscar

Futebol

Após proibição de público nos estádios na Bahia, Série A só deve voltar a ter torcedores nos jogos em 15 dias

Brasileirão
Compartilhe

Após o governador da Bahia não aceitar a liberação de público na primeira semana de outubro, o retorno de público aos estádios nos jogos do Campeonato Série A será adiado. A equipe de Salvador recebeu apoio de clubes como Palmeiras e Grêmio, que não acharam justo o time ser o único a atuar sem a sua torcida.

Isto porque a ideia da CBF era permitir a volta da torcida gradualmente, porém com exceção ao Bahia, que poderia mandar os jogos em algum local que houvesse permissão para torcedores nos estádios. No entanto, a diretoria não concordou. As informações são do “Globo Esporte”.

O Sport  defendeu e venceu a disputa para que só voltasse a haver torcedores, quando houve 100% dos clubes com autorização. Já o Bahia defendeu que as bilheterias voltassem a ser abertas quando houvesse 80% dos times da Série A com liberação.

Com isso, a tendência é que o público retorne aos estádios a partir da metade de outubro, caso haja diminuição nos casos de Covid-19 em todos os estados brasileiros. O governador da Bahia prometeu reavaliar daqui a duas semanas a situação. 

Foto de capa: Reprodução/Twitter
João Felix

Em destaque