Carregando

Buscar

Futebol

Jogador contratado pelo Sport não aparece no BID e pode ficar de fora do restante do Brasileirão

Compartilhe

Contratado recentemente pelo Sport, o lateral-direito Jeferson pode não ficar apto a jogar pelo Leão da Ilha. Isso porque o seu nome não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira (24), prazo limite para a inscrição de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro.

O clube entrou com o pedido, porém, foi indeferido pela entidade máxima do futebol brasileiro. Ele estava na lista de relacionados para o jogo de domingo (26), em casa, contra o Fortaleza. Em virtude do imbróglio, ele precisou ser retirado.

Em entrevista cedida ao “ge”, Neto Campos, vice-presidente do Sport, falou sobre o caso. “Quanto ao jogador Jeferson, que foi contratado na última quinta-feira, na sexta-feira foram feitos todos os contatos, pegamos todas as assinaturas e foi dada entrada no contrato na Federação Pernambucana por volta das 14h30. No final da tarde a Federação Pernambucana aprovou e enviou o contrato para a CBF. Até o final do horário do BID, às 19h, não foi publicado (o nome)”, iniciou.

“Já entramos em contato com o presidente da Federação e com o senhor Gustavo Sampaio, (…) responsável pela parte de competições. Eles já estão cientes e estão tentando resolver o assunto. Eles estão em contato com a CBF, assim como o nosso corpo jurídico. Estamos aguardando para que sejam tomadas as posições necessárias a partir de segunda-feira”, concluiu.

João Felix

Imagem de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque