Carregando

Buscar

Futebol Stick

Ex-Corinthians, meia Guilherme quer voltar a jogar e analisa propostas

Compartilhe

O meia Guilherme, após “ano sabático” sem jogar futebol, quer voltar aos gramados profissionais. O meia, campeão da Libertadores de 2013 com a camisa do Atlético-MG e decepção pelo Corinthians, analisa propostas de times brasileiros e estrangeiros, de acordo com o portal “Globo Esporte”.

Guilherme está livre no mercado do futebol desde sua saída do América-MG em 2020.  Segundo o portal, o atleta tem algumas propostas para voltar a jogar, vindas tanto de clubes brasileiros de Série A e B, quanto de clubes estrangeiros. O foco do meia é retornar aos gramados nacionais, mas ainda não tomou nenhuma decisão quanto às propostas que tem na mesa.

O problema de Guilherme é a data limite de inscrições de jogadores no futebol brasileiro. O prazo para times da Série A já expirou, então, caso opte por assinar com um dos 20 clubes da primeira divisão nacional, o meia só poderá atuar em 2022. Para clubes da Série B, o prazo se encerra na próxima sexta-feira (30).

Guilherme tem 32 anos e foi considerado uma das principais joias da base do Cruzeiro, onde jogou profissionalmente entre 2007 e 2008. Fez história em sua passagem no arquirrival da Raposa, o Atlético-MG, onde foi titular da equipe na conquista da Libertadores em 2013. Após passagem frustrada pelo Corinthians em 2016, Athletico-PR, Bahia, Fluminense e América-MG.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

João Felix

Em destaque