Troy Deeney, atacante inglês, ídolo do Watford e famoso entre os fãs de futebol por um gol épico marcado contra o Leicester em 2013, contou em seu livro “Redemption” um pouco de sua vida fora dos gramados, principalmente aspectos de sua infância. Os trechos foram divulgados pelo jornal inglês “The Sun”.
O inglês conta que não teve uma infância fácil e que vê o pai apenas como um “doador de esperma”. Além disso, falou sobre seu “super-herói” (seu padrasto, chamado de pai por Deeney), que tinha problemas com a justiça: “Mesmo sendo violento e abusivo comigo e com minha mãe e tendo passado a maior parte da vida na cadeia, ele cuidou de mim, me ensinou a jogar futebol e me amou. E eu o amei”, diz.
“Quando saí, ele estava me esperando com um Mercedes azul. Sabia que ele não tinha aquele carro. […] Paramos num posto de gasolina, a música parou e ouvi um som no porta-malas. ‘Não se preocupe’ ele me disse. ‘Tem alguém lá dentro, mas vou deixá-lo sair em breve. Ele me deve dinheiro e por isso trouxe-o para dar um passeio’. Eu estava tentando construir uma carreira no Walsall e estávamos ali com um traficante no porta-malas do carro”, conta Deeney.
O atacante Troy Deeney é uma lenda do Watford: permaneceu no clube por mais de 10 anos, colecionando 419 partidas e 141 gols. Na última temporada, deixou o clube para jogar pelo Birmingham City.
Confira o épico gol de Troy Deeney em 2013:
After 11 years Troy Deeney is leaving as a Watford legend. This goal is only second to Aguerooooooo pic.twitter.com/U6G9drIkWs