Carregando

Buscar

Futebol

Ainda como jogadores, Sylvinho e Abel Ferreira já duelaram pela Liga dos Campeões

Compartilhe

Abel Ferreira e Sylvinho irão protagonizar neste sábado (25) um grande duelo entre Palmeiras e Corinthians, no Dérbi Paulista, como treinadores. No entanto, não foi apenas na beira do gramado que os dois já se enfrentaram: ainda na época de jogadores profissionais, eles duelaram num jogo de Liga dos Campeões.

No jogo de estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões 2008/2009, o Barcelona de Guardiola, Messi, Xavi, Iniesta e claro, Sylvinho, recebeu o Sporting do lateral direito Abel Ferreira. A partida terminou em 3 a 1 para os espanhóis e, pelo menos por alguns minutos, marcou o encontro entre os hoje rivais. Sylvinho não foi titular na partida, mas entrou em campo no segundo tempo substituindo Puyol.

No jogo de volta, em Portugal, o Barça venceu tranquilamente por 5 a 2, mas nem Abel nem Sylvinho entraram em campo. O time espanhol viria a ser campeão dessa edição da Champions, batendo o Manchester United na decisão.

Como treinadores, Sylvinho e Abel se enfrentaram no primeiro turno deste Brasileirão numa partida que acabou empatada: 1 a 1 no Allianz Parque, casa do Verdão. Corinthians e Palmeiras acontecerá às 19h (horário de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena.

Foto de capa: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 

João Felix

Em destaque