Carregando

Buscar

Futebol Stick

Sem chances com Crespo, Éder pediu para sair do São Paulo, diz jornalista

Compartilhe

O atacante ítalo-brasileiro Éder pode estar próximo de deixar o São Paulo. O atleta acredita que não vem recebendo chances suficientes do treinador Hernán Crespo e, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, já informou aos dirigentes tricolores que não vê seu futuro no Morumbi.

Após o retorno por empréstimo de Jonathan Calleri, querido da torcida Tricolor, a competição no São Paulo por uma vaga de ataque ficou ainda mais disputada. Éder sequer entrou em campo nas últimas duas partidas e teria participado de uma reunião com os dirigentes são-paulinos para solicitar o desligamento antecipado de seu vínculo com o clube, que vai até o fim de 2022.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A complicação do negócio é financeira: a informação de Jorge Nicola é que, para deixar o São Paulo ainda em 2021, Éder teria solicitado R$2,4 milhões — o valor que ele receberia em salário com o Tricolor até o fim deste ano. O São Paulo ofereceu um mês de salário (R$600 mil), mas teve a oferta negada pelo staff do jogador.

Éder tem 34 anos, foi formado pelo Criciúma e teve passagens pelo futebol italiano, se destacando na Inter de Milão. Naturalizado italiano, foi o centroavante da Azzura na Eurocopa de 2016. Chegou ao São Paulo em 2021, e com a camisa Tricolor tem 23 jogos e 5 gols marcados.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque