Carregando

Buscar

Futebol

Felipe Melo quer manter boa sequência no Dérbi: “Guerra contra nosso inimigo”

Compartilhe

Em meio às semifinais da Libertadores, o Palmeiras se prepara enfrentar seu maior rival Corinthians, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão, e tenta defender uma boa sequência de invencibilidade de seis partidas no Dérbi. O volante Felipe Melo, em entrevista, fez questão de valorizar o clássico e mostrar que o Palmeiras está completamente focado em vencer o arquirrival.

“A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador”, disse o camisa 30 alviverde.

Felipe Melo relembrou o período entre fevereiro de 2019 e setembro de 2020, quando o Verdão passou por um jejum de vitórias no Dérbi; hoje, a situação se inverte: “Passamos um momento, e eu me incluo, sem vencê-los. Foi muito difícil para nós, conseguimos mudar isso. Hoje estamos há alguns jogos sem perder para eles. Isso muda a todo momento.”, afirmou o volante de 38 anos.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 19h (horário de Brasília) do próximo sábado (25) na Neo Química Arena, casa do Timão, pelo Brasileirão. O Alviverde está na vice-liderança e segue “na caça” do líder Atlético-MG, enquanto o Alvinegro, sexto colocado, busca subir na tabela.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque