Carregando

Buscar

Futebol Stick

Com jogadores do futebol inglês, Tite divulga lista de convocados para as Eliminatórias em outubro

Compartilhe

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os novos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta é a quarta convocação do ano  e a penúltima em 2022, já que ainda há data Fifa de novembro, com mais dois jogos.

A presença de Edenílson foi uma grande surpresa, assim como a ausência de Daniel Alves. O lateral havia sido chamado nos últimos jogos das Eliminatórias. Philippe Coutinho estava entre os 40 atletas observados pela comissão da Seleção, mas ficou de fora da lista principal divulgada por Tite. 

Flamengo, Palmeiras, Inter e Atlético-MG perderão seus jogadores nas rodadas do Campeonato Brasileiro. Juninho Paulista, coordenador da CBF, confirmou que os jogos dos times que tiveram atletas chamados serão adiados.

Desta vez, houve a permissão para a presença dos jogadores que atuam no futebol inglês, como Gabriel Jesus. Richarlison não foi chamado devido a um problema no joelho. O atacante foi orientado pelo Everton e fazer repouso, e não ficará à disposição do Brasil.  Os atletas do Bragantino, que se apresentaram por último nas últimas partidas, ficaram de fora. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Confira os convocados por Tite:

Goleiro – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Lateral – Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Guilherme Arana (Atlético-MG), Alex Sandro (Juventus)

Zagueiro – Lucas Verissimo (Benfica), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG)

Meio-campo – Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique Marseille), Lucas Paquetá (Lyon)

Atacante – Antony (Ajax), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Vinicius Jr (Real Madrid)

Os jogos acontecerão em outubro, sendo no dia 7 contra a Venezuela, em Caracas, dia 10 contra a Colômbia, em Barranquilla, e dia 14 contra o Uruguai, em Manaus. O grupo irá se apresentar nos dias 3 e 4 de outubro. A Seleção é líder das Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos e tem o melhor ataque da competição.

Em destaque