Carregando

Buscar

Futebol

CBF irá adiar jogos do Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Inter no Brasileirão; Clubes tiveram jogadores convocados por Tite

Compartilhe

Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, anunciou que a CBF irá adiar as partidas de Internacional, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, pois tiveram seus jogadores convocados por Tite para os próximos jogos das Eliminatórias, que acontecerão em outubro.

Antes de divulgar a lista, o técnico e a comissão da Seleção se reuniram com a diretoria da competição nacional para solicitar as mudanças no calendário. Weverton (Palmeiras), Edenilson (Internacional), Gabigol e Everton Ribeiro (Flamengo), e Guilherme Arana (Atlético-MG) foram escolhidos para os compromissos.

A informação foi divulgada durante a coletiva de imprensa, que sucedeu a leitura da lista de convocados. “”Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. Por se tratar de três jogos nessa data de outubro, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro, em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados por nós”, disse Juninho.

A data Fifa irá coincidir com três rodadas do Campeonato Brasileiro. Três das quatro equipes que irão ceder seus atletas estão na luta pela liderança e também título do campeonato. O trio também está disputando a Libertadores, e o Flamengo e o Atlético-MG têm compromisso pela Copa do Brasil. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Confira os confrontos que serão adiados por coincidir com a data Fifa:

Flamengo x Bragantino
Flamengo x Fortaleza
Flamengo x Juventude

Atlético-MG x Chapecoense
Atlético-MG x Ceará
Atlético-MG x Santos

Palmeiras x América-MG
Palmeiras x Bragantino
Palmeiras x Bahia

Internacional x Ceará
Internacional x Chapecoense
Internacional x América-MG

Em destaque