Carregando

Buscar

Futebol

Um mês após pedir demissão do Náutico, Hélio dos Anjos está perto de retornar ao clube

Estádio dos Aflitos
Compartilhe

Um mês após pedir demissão, Hélio dos Anjos está perto de retornar ao Náutico. O clube e o treinador chegaram a um acordo e o anúncio ocorreu nesta quinta-feira. De acordo com o “Globo Esporte”, o que faltava para oficializar a volta era uma ação que o treinador movia contra o time.

A advogada do treinador e o vice-presidente jurídico do Timbu, Bruno Becker, resolveram a pendência e o anúncio pode ocorrer após o avanço das conversas nesta quinta-feira. Já existe a possibilidade de que o comandante já esteja no confronto desta sexta-feira, contra o Remo, pela 26ª rodada da Série B. Ele foi campeão pernambucano com a equipe no início do ano. 

Essa será a quarta passagem de Hélio pelo Náutico. Na última, a mais marcante, o treinador livrou o clube do rebaixamento para a Série C e, nesta temporada, entrou para a história ao conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Além disso, protagonizou o melhor início na era dos pontos corridos da Série B, com 14 jogos de invencibilidade.

Ao todo, foram 48 jogos – com 22 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, resultando num aproveitamento de 56,2%. Durante nove meses, ele construiu identificação com a torcida, que foi parte importante para seu retorno, com forte mobilização nas redes sociais.

Nomes como Dado Cavalcanti, ex-Bahia, e Felipe Conceição foram sondados pela diretoria. Mas a maioria optou pela volta de Hélio. 

Foto de capa: Tiago Caldas?CNC
João Felix

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Em destaque