Um mês após pedir demissão, Hélio dos Anjos está perto de retornar ao Náutico. O clube e o treinador chegaram a um acordo e o anúncio ocorreu nesta quinta-feira. De acordo com o “Globo Esporte”, o que faltava para oficializar a volta era uma ação que o treinador movia contra o time.
A advogada do treinador e o vice-presidente jurídico do Timbu, Bruno Becker, resolveram a pendência e o anúncio pode ocorrer após o avanço das conversas nesta quinta-feira. Já existe a possibilidade de que o comandante já esteja no confronto desta sexta-feira, contra o Remo, pela 26ª rodada da Série B. Ele foi campeão pernambucano com a equipe no início do ano.
Essa será a quarta passagem de Hélio pelo Náutico. Na última, a mais marcante, o treinador livrou o clube do rebaixamento para a Série C e, nesta temporada, entrou para a história ao conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Além disso, protagonizou o melhor início na era dos pontos corridos da Série B, com 14 jogos de invencibilidade.
Ao todo, foram 48 jogos – com 22 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, resultando num aproveitamento de 56,2%. Durante nove meses, ele construiu identificação com a torcida, que foi parte importante para seu retorno, com forte mobilização nas redes sociais.
Nomes como Dado Cavalcanti, ex-Bahia, e Felipe Conceição foram sondados pela diretoria. Mas a maioria optou pela volta de Hélio.