Carregando

Buscar

Futebol

Asensio está na mira de Juventus e Milan, diz jornal

Compartilhe

O meia Marco Asensio, deixado de lado no Real Madrid, está sendo monitorado por Juventus e Milan. De acordo com informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o jogador interessa aos clubes italianos, que visam reforçar o elenco para a disputa da Liga dos Campeões.

Segundo o jornal, “diversos meios de comunicação italianos” falam desse interesse: “Juventus e Milan estão muito atentos a tudo o que acontece com Marco Asensio para tentar sua contratação na janela de inverno.” Além disso, existiria um terceiro interessado: o Liverpool de Jurgen Klopp, que “observa há tempos” o meia espanhol.

Na atual temporada, apesar de entrar constantemente nas partidas, Asensio vem tendo poucos minutos. Em 6 partidas disputadas até aqui, ele soma 140 minutos; isso dá uma média menor que 25 minutos por jogo. Apesar das poucas oportunidades, segundo o “Mundo Deportivo”, Real Madrid e Asensio recusaram todas as propostas enviadas pelo meia.

No Real Madrid desde 2015, Asensio está próximo de uma marca importante: se entrar em campo no próximo compromisso do time espanhol —  no próximo sábado (25), contra o Villarreal — , o meia chegará a 200 partidas com a camisa merengue. Em 199 partidas, marcou 40 gols.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque