Carregando

Buscar

Futebol

Livre no mercado, Paulinho define pedida salarial para acertar com novo clube; Jogador é sondado pelo Corinthians

Compartilhe

Após rescindir com o Al-Ahli no último sábado e entrar na mira do Corinthians, Paulinho já definiu quanto deseja receber para retornar ao futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o volante quer ganhar R$1 milhão de salário mensal, valor que teria o acréscimo de luvas e ficaria maior. Neste cenário, ele se tornaria um dos nomes mais bem pagos do futebol brasileiro.

Caso o clube paulista abra os cofres e desembolse a quantia solicitada pelo jogador, ele será o primeiro reforço do time para 2022. No entanto, o Timão reforçou o atual elenco com grandes nomes, como Willian, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, o que pode dificultar a chegada de Paulinho.

A diretoria corintiana não tem pressa para firmar a contratação, visto que ele não poderia entrar em campo na sequência de 2021. O prazo para inscrição de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira.

Em entrevista ao canal “Bem Posicionados”, Paulinho abriu o jogo sobre sua relação com o Corinthians e também sobre o seu futuro.

“Houve conversa com o Corinthians, a gente conversou bastante. Não tem como, por tudo o que o Corinthians fez por mim. (…) Mas sempre deixei claro que não tenho nada definido. Pode talvez soar de um jeito que as pessoas não entendam, mas é a minha vida. Eu construí uma história bacana dentro do Corinthians. Mas nada impede, se vier uma proposta bacana de outro clube, eu falar: ‘Vou pensar, acho que é bom para mim, minha família’.”

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Aos 33 anos, Paulinho viveu ótimos momentos no Corinthians. Destaque no Timão, ele também atuou por Tottenham, Barcelona e Guangzhou Evergrande. Na Seleção, virou homem de confiança de Tite, jogando por muito tempo com Renato Augusto, que pode ser parceiro novamente no próximo ano.

Em destaque