Carregando

Buscar

Futebol

Koeman emite comunicado geral, não responde perguntas de jornalistas e abandona coletiva

Compartilhe

Nesta quarta-feira (22), o treinador do Barcelona, Ronald Koeman não concedeu entrevista coletiva aos jornalistas, ainda que estivesse marcado para acontecer. Vivendo um momento turbulento no comando da equipe, Koeman apenas leu um comunicado e deixou a sala de imprensa sem responder perguntas.

Através do comunicado, o holandês afirmou que possui apoio da diretoria do clube e demonstrou que compreende o momento que o time vive: “O clube está comigo em situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao esporte, isto significa que temos que reconstruir o plantel sem sermos capazes de fazer grandes investimentos” – dizia trecho.

Koeman chega para a próxima partida do Barcelona, contra o Cádiz, pressionado. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o clube blaugrana inclusive já estuda um possível substituto para o treinador. 

Foto destaque: Getty Images

João Felix

Veja o comunicado na íntegra:

“O clube está comigo em uma situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao desempenho desportivo e vice-versa. Isso significa que nós, como equipe, temos de reconstruir o time de futebol sem sermos capazes de fazer grandes investimentos financeiros. Isso leva tempo.

Os jovens talentos de hoje podem ser estrelas mundiais em alguns anos. O bom da reconstrução da equipe é que os jovens terão oportunidades, como já tiveram Xavi e Iniesta. Mas é preciso paciência. Além disso, uma boa posição na liga seria um considerado um êxito.

O futebol europeu é uma boa escola para esses grandes talentos. Na Champions League não se pode esperar milagres. A derrota contra o Bayern de Munique na semana passada deve ser encarada dessa perspectiva. O processo em que nos encontramos com o time merece ser incondicionalmente respaldado, com palavras e gestos. Apoiar a política técnica e o processo que estamos realizando.

Sei que a imprensa reconhece este processo, não é a primeira vez na história do Barcelona que isto acontece. Contamos com o apoio de vocês em tempos difíceis. Nós, como comissão técnica e jogadores, estamos muito, muito felizes com o grande apoio dos torcedores, como o que tivemos no jogo em casa contra o Granada. Visca el Barça!”

Em destaque