Carregando

Buscar

Futebol

Chelsea esteve disposto a gastar R$ 620 milhões para ter Thiago Silva e Marquinhos, diz jornal

Compartilhe

O Chelsea tentou reforçar seu setor defensivo na última janela de transferências, e, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, enviou uma proposta equivalente a R$ 620 milhões para contratar Marquinhos junto ao PSG. O objetivo era reeditar a dupla dos tempos de Paris, já que Thiago Silva chegou ao clube inglês na temporada passada.

A suposta proposta enviada pelo Chelsea era de 85 milhões de libras, que equivalem a cerca de 620 milhões de reais. A contratação de Marquinhos teria sido aprovada pelo treinador do time londrino, Thomas Tuchel — o alemão trabalhou com Thiago e com Marquinhos quando comandou a equipe do PSG, entre 2018 e 2020.

De acordo com o jornal, apesar da alta quantia em dinheiro, PSG e Marquinhos rejeitaram a proposta vinda dos Blues. O defensor é visto como uma das principais peças do clube francês, considerado ídolo da torcida parisiense e constantemente dono da braçadeira de capitão do time. Marquinhos também considerou que as movimentações do PSG no mercado elevaram o nível do elenco e que seria mais vantajoso permanecer.

Marquinhos foi formado pelo “terrão” do Corinthians e subiu para a equipe profissional em 2012. O zagueiro de 27 anos, com passagem pela Roma, está no PSG desde a temporada 2013/2014, tendo até agora disputado 327 jogos e anotado 31 gols.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Leia também:



Em destaque