O treinador Mano Menezes foi demitido do Al Nassr. da Arábia Saudita, neste domingo (19). O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do brasileiro e clube árabe, que contava com o treinador integrando sua comissão técnica desde abril, após ter deixado o comando do Bahia.
De acordo com Gustavo Zupak, do canal de TV “ESPN”, o treinador, “dentro da autonomia do trabalho, mexeu em peças com forte influência junto ao dono do clube”. Mano Menezes vinha sofrendo com reclamações e, pressionado, não resistiu a uma derrota por 3 a 1 para o Itihad pelo Campeonato Saudita, mesmo tendo classificado o Al Nassr para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia.
Em nota, Mano Menezes disse que a decisão de romper o contrato foi tomada pelo clube saudita, além de agradecer aos torcedores: “O treinador e sua equipe técnica agradecem a torcida e aos jogadores do Al-Nassr pelo tempo em que estiverem juntos. E ao povo saudita pela bela recepção. Aprendemos muito durante este período.” Agora livre no mercado, a expectativa é de que o treinador gaúcho de 59 anos seja procurado por clubes brasileiros.
Confira as notas de Mano Menezes e do Al Nassr:
قررت إدارة نادي #النصر إنهاء التعاقد رسميًا مع مدرب الفريق الأول البرازيلي مانو مينيز . متمنين له التوفيق . pic.twitter.com/VZLjhHcxRs