Carregando

Buscar

Futebol Stick

Gabigol é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão; Flamengo irá recorrer

Compartilhe

Gabigol foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD e punido com duas partidas de suspensão por chamar o futebol brasileiro de “várzea” após ser expulso na partida contra o Internacional, que o Flamengo perdeu de 4 a 0. A pena máxima era de seis partidas.

Ele já cumpriu um jogo e será ausência no confronto contra o Grêmio, no domingo. No entanto, o Flamengo busca um efeito suspensivo para que o camisa 9 possa entrar em campo. As informações foram divulgadas pelo “Globo Esporte”.

O lance foi aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu cartão vermelho por reclamação e, ao deixar o campo, Gabigol disse: “Isso é uma piada” Por isso que o futebol brasileiro é uma várzea!”. O assistente escutou e repassou ao árbitro, que anotou na súmula da partida.

Para o STJD, o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. 

Foto de capa: Alexandre Durão
João Felix

Em destaque