Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo monitora situação e monta estratégia para ter Daniel Alves

Compartilhe

Daniel Alves rescindiu com o São Paulo na noite de quinta-feira e ficou livre no mercado. O Flamengo, em cenário muito parecido com o de David Luiz, monitora a situação do lateral-direito e monta uma estratégia para tê-lo no elenco, de acordo com informações do “Globo Esporte”.

A ideia da diretoria é mostrar ao jogador que é mais importante para ele defender o clube do que o contrário. Isto porque Dani Alves não esconde o desejo de reforçar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Para o setor no time carioca, ele teria que competir com Isla, Matheuzinho e Rodinei.

Outro ponto que os dirigentes estudam é a questão do salário. O Flamengo não irá arcar com o valor que o atleta recebia no São Paulo. Porém também há a percepção de que não há possibilidade no mercado melhor do que o atual bicampeão brasileiro para que o lateral realize seu sonho de disputar o torneio no Catar e vestir a amarelinha.

Foto de capa: Alexandre Durão
João Felix

O fato de Daniel Alves não poder mais jogar a Libertadores, a Copa do Brasil e nem mesmo um possível Mundial de Clubes não é problema para os rubro-negros. Há consenso de que qualquer negociação seria até o fim de 2022.

O foco é para que o jogador fique à disposição para o Campeonato Brasileiro, que o clube também está na briga. As negociações devem ocorrer esta semana até a próxima, já que o prazo final das inscrições do torneio nacional se encerram no próximo dia 24. 

Com a ideia de convencer Tite, Daniel Alves pretende permanecer no Brasil, segundo a publicação. Ele tem sondagens de clubes do México e de menor expressão na Europa, mas quer seguir no Brasil, onde ao menos quatro clubes já sinalizaram interesse.

Em destaque