Carregando

Buscar

Futebol

Finalistas do prêmio Golden Boy são anunciados e um brasileiro está na disputa

Compartilhe

Foram divulgados na última quinta-feira (16) os finalistas do prêmio “Golden Boy”, que elege os melhores jogadores sub-21 do mundo. Entre os 40 nomes anunciados está o do brasileiro Gabriel Martinelli, do Arsenal-ING. Este prêmio é anual e sempre realizado pelo jornal italiano “Tuttosport”.

O jovem brasileiro nasceu em Guarulhos e se destacou muito rapidamente no Ituano, time que o vendeu ao Arsenal em 2019 por seis milhões de libras (cerca de 30 milhões de reais na cotação da época). O atacante de 20 anos marcou 10 gols em 26 jogos em sua primeira temporada pelos Gunners, mas sofreu uma grave lesão no joelho que o fez perder quase metade da temporada 20/21. Voltou aos gramados no início desde ano e integrou a Seleção Olímpica do Brasil, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Gabriel Martinelli é o único brasileiro entre os 40 nomes finalistas ao prêmio. A lista anterior contava com 100 nomes e quatro brasileiros além de Martinelli: Reinier (Borussia Dortmund-ALE), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Luis Henrique (Marselha-FRA) e Marcos Paulo (Atlético de Madrid-ESP). Na temporada passada, Vini Junior (Real Madrid-ESP) foi o décimo colocado da premiação.

O atual vencedor do “Golden Boy” é o norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund-ALE). Craques como Messi, Rooney, Pogba e Mbappé também já conquistaram o prêmio.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque