Carregando

Buscar

Futebol

Coman, atacante do Bayern, passa por cirurgia de emergência no coração

Compartilhe

Kingsley Coman, o autor do gol do título da Champions 19/20, conquistada pelo Bayern de Munique, passou por cirurgia cardíaca na noite da última quinta-feira (16). Julian Nagelsmann, treinador dos bávaros, revelou isso em coletiva dada à imprensa alemã na manhã desta sexta-feira (17).

“Coman tinha um batimento cardíaco pequeno, leve e uma ligeira alteração no ritmo, uma pequena arritmia. Às vezes, ficava com menos ar por um curto período de tempo. Por isso fizemos um eletrocardiograma de longa duração e optamos por esse procedimento cirúrgico. Na verdade não é algo tão flagrante, várias pessoas têm. Ele dizia que não conseguia respirar perfeitamente e então precisava fazer várias coisas. De início não foi possível detectar se era um problema cardíaco ou algo nos pulmões”, disse Nagelsmann.

O treinador tranquiliza a torcida bávara ao dizer que Coman não ficará muito tempo afastado dos gramados: “Na próxima terça-feira ele vai fazer um treino cardiovascular e não ficará fora mais de uma semana e meia ou duas.  Essa arritmia cardíaca será eliminada e Coman estará de volta com força total. Estou muito feliz com isso”, explicou.

O atacante francês de 25 anos está no Bayern desde 2015. Com a camisa do time alemão já disputou 204 jogos e marcou 41 gols — entre eles o da vitória por 1 a 0 sobre o PSG na final da Liga dos Campeões 19/20.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque