Carregando

Buscar

Futebol

Tite não desiste de Matheus Nunes e o volante pode aparecer na próxima convocação da Seleção

Compartilhe

O volante Matheus Nunes, do Sporting-POR, mesmo tendendo a escolher jogar por Portugal, pode surgir novamente na lista de convocação para a seleção brasileira na próxima sexta-feira (16). De acordo com o portal “UOL Esporte”, Tite estaria cogitando seriamente convocar o volante para a próxima rodada das Eliminatórias.

Convocado pelo Brasil para a rodada anterior das Eliminatórias, Nunes foi impedido pelo Sporting de se apresentar à Seleção pois teria de cumprir protocolos relacionados a quarentena obrigatória na volta a Portugal, já que o atleta ainda não está vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

Matheus Nunes vive em Portugal desde os 13 anos e vê na seleção na equipe nacional do país uma concorrência menor em sua posição – a de volante; o Brasil conta com nomes como Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Fred (Manchester United-ING) e Gérson (Marseille-FRA) para a posição. Além disso, o treinador da seleção lusitana, Fernando Santos teria ligado para o jogador garantindo que daria oportunidades a ele.

Tite falou com Matheus Nunes por telefone momentos antes da última convocação, e acredita que poderá contar com a presença do volante para as partidas do Brasil contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro. A divulgação da nova convocação acontecerá no dia 24 de setembro.

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque