Carregando

Buscar

Futebol

Aké, zagueiro do Manchester City, perde o pai logo após marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões

Compartilhe

A estreia do Manchester City na Liga dos Campeões com uma vitória por 6 a 3 em cima do RB Leipzig ficará marcada na história da carreira do holandês Nathan Aké. O zagueiro marcou um dos seis gols da equipe inglesa — seu primeiro na Champions — e, depois da partida terminar, recebeu a notícia de que seu pai, Moses Aké, havia falecido logo após o gol.

Aké revelou a triste notícia em um texto em sua conta oficial no Instagram: “As últimas semanas foram as mais difíceis da minha vida, meu pai estava muito doente e não havia mais tratamento possível. Tive a sorte de ter muito apoio da minha nova, família e amigos. Ontem, depois de um momento difícil, marquei meu primeiro gol na Liga dos Campeões, e poucos minutos depois ele faleceu pacificamente com minha mãe e meu irmão ao seu lado.”

Segundo Nathan, seu pai Moses Aké estava “muito doente” já há algumas semanas. O jogador, inclusive, solicitou dispensa do City há cerca de duas semanas para poder acompanhar o pai.

“Talvez fosse para ser, me ver jogar sempre o deixava orgulhoso e feliz. Eu sei que você está sempre comigo, você sempre estará no meu coração e este foi para você pai”, escreveu o zagueiro de 26 anos. Aké preferiu não compartilhar a notícia com seus companheiros ao fim do jogo e foi liberado dos treinos do Manchester City nos próximos dias.

Foto de capa: Getty Images

João Felix
Tags

Em destaque