Carregando

Buscar

Futebol

Nenê aceitou reduzir salário em mais de 70% na Série B para trocar Fluminense pelo Vasco

Compartilhe

O flerte entre Nenê e Vasco não é novidade, no entanto, o acerto com o clube aconteceu rapidamente. Após assinar a rescisão com o Fluminense na terça-feira, o jogador acertou seu retorno ao rival carioca após quase quatro anos e com uma redução salarial.

Para retornar a São Januário, ele topou reduzir seu salário em mais de 70% em um primeiro momento, de acordo com o “Globo Esporte”. Caso o Vasco consiga o acesso à Série A, Nenê terá seu salário reajustado a partir de janeiro, compatível com aumento de receitas do clube. No momento, o salário de Nenê representa quase 10% do que ele recebeu em sua primeira passagem.

O acordo também prevê metas de produtividade. Porém, mesmo que Nenê as cumpra e o Vasco retorne à Primeira Divisão, o valor do salário será praticamente a metade do que o atleta recebia no Fluminense.

Nenê perdeu espaço na equipe, que disputa a Série A do Brasileiro, e já não vinha atuando com a regularidade que gostaria. Além disso, seu contrato terminaria no fim do ano e não havia qualquer indicativo de que seria renovado. A possibilidade de seguir jogando em alto nível no auge dos seus 40 anos até o fim de 2022 cativou o atleta.

Foto de capa: Reprodução/Vasco TV
João Felix

Em destaque