Carregando

Buscar

Futebol

Douglas Costa expõe ambiente leve e alegre no Grêmio e manda recado à torcida: “Aqui também vou conquistar o que almejo”

Compartilhe

Contratação mais esperada do Grêmio para a  temporada, Douglas Costa não está correspondendo às expectativas do torcedor. Além disso, o time está lutando contra o rebaixamento no Brasileirão. No entanto, o jogador garantiu que o clima é positivo nos bastidores e que irá conquistar tudo que almeja.

O ponta publicou um vídeo no seu canal no Youtube respondendo alguns questionamentos, principalmente sobre a fase da equipe nas competições. “A rapaziada é muito boa. Apesar do clima que tem fora de campo, dentro de campo a gente consegue manter a alegria. Vejo vários meninos bons que tem tudo para fazer uma carreira brilhante, e eles escutam não só eu, como também o Rafinha, o Geromel, todos que já passamos por situações iguais a essa atual”

Ainda falou sobre seu desempenho à frente do time e comparou com seu começo no futebol italiano. O início da sua trajetória vem sendo conturbada e marcada por lesões, que o impedem de ter sequência.

“Esperavam muito de mim, assim como aqui. Depois conseguimos conquistar o Italiano, não veio a Liga dos Campeões, mas conquistamos coisas boas. Aqui, com calma, também vou conquistar o que eu almejo. Motivação e trabalho me trouxeram até aqui. E é o que vai acontecer aqui, as coisas nem sempre são do jeito que começam”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Douglas Costa retornou ao futebol brasileiro após 13 temporadas atuando na Europa. Atualmente cm 31 anos, ele voltou ao Grêmio, seu time do coração, para ser o camisa 10 e uma referência da equipe. O clube gaúcho atualmente está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 18 jogos. 

O jogador disputou 14 jogos pelo time na temporada, sendo 11 como titular, mas ainda não conseguiu participar de gols. No entanto, ele está otimista e confiante que a fase irá mudar. “São 20 rodadas e o torcedor pode esperar de mim um grande empenho. Mesmo com este empenho às vezes as coisas não estavam acontecendo, conseguia uma assistência e alguém errava, mas faz parte, assim são as coisas que vamos vivendo. Jamais vou apontar para companheiro como culpado ou melhor, todos estamos na mesma caminhada. Vai da gente, de mim, fazer gols e buscar uma melhor situação”.

Em destaque