Depois da apresentação oficial de David Luiz, Marcos Braz e Bruno Spindel participaram de uma coletiva de imprensa para atualizar a situação nos bastidores do Flamengo. De início, os dirigentes foram questionados sobre a eventual chegada de Daniel Alves, que saiu do São Paulo.
Apesar do movimento por parte da torcida, Braz despistou. “O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar. Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves”, disse.
Ainda na linha de reforçar o elenco, Braz confirmou que, no momento, não há novas expectativas. “Não vou criar nenhuma expectativa. Uma coisa é uma oportunidade, outra é estar caçando no mercado. Os jogadores que queríamos, fomos atrás e conseguimos trazer. Falamos de Kenedy, de Andreas e começamos a construir o David Luiz. Eram os três jogadores que entendíamos que qualificavam o elenco. Vamos ver se esses três de fato qualificam o elenco no sentido de conseguirmos os resultados possíveis e desejados”, comentou.