Carregando

Buscar

Futebol

Técnico do PSG, Maurício Pochettino defende Mbappé após vaias: “Tem carinho pelo clube”

Compartilhe

O PSG goleou o Clemont neste sábado por 4 a 0, mesmo com as ausências de Messi e Neymar, que estavam defendendo as respectivas seleções e tiveram pouco tempo de recuperação. Mbappé foi o protagonista da partida, no entanto, apesar de ter marcado um gol, o francês foi vaiado por parte da torcida antes do jogo.

Em coletiva de imprensa, o técnico Mauricio Pochettino saiu em defesa do atleta e revelou que não escutou as vaias em tom de protesto antes de a bola rolar. “Eu não ouvi. Se aconteceu, eu não vi nada, não ouvi nada. A única coisa que vi foi uma grande ovação por ele”.

Além disso, o comandante exaltou um dos principais nomes do elenco e disse que Mbappé tem um carinho pelo clube, além de ser um  grande profissional e jogador. “Kylian é um grande profissional, um grande jogador e um bom menino a nível humano. Ele tem carinho por este clube, mostrou-o todos estes anos e continua a fazê-lo. Procura melhorar a cada dia e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. Ele mostra um grande respeito por este clube no dia a dia, e isso deve ser valorizado”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

A polêmica envolvendo Mbappé e o PSG aconteceu nesta janela de transferências. O jogador não aceitou as propostas de renovação e demonstrou desejo para defender o Real Madrid. O clube de Paris não liberou o atacante e deve perdê-lo de graça em 2022, quando se encerra o vínculo. Parte da torcida ficou chateada com a postura do francês tem o vaiado com frequência nos jogos em casa.

O PSG lidera o Campeonato Francês com 15 pontos e 100% de aproveitamento nos primeiros cinco jogos, com Mbappé fazendo quatro gols nesses jogos e dando duas assistências.

O próximo desafio da equipe será na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Brugge. 

Em destaque