Carregando

Buscar

Futebol Stick

David Luiz tem cláusula que permite saída para o exterior sem multa; veja os detalhes do contrato do zagueiro com o Flamengo

Compartilhe

Flamengo anunciou a contratação de David Luiz na tarde de sábado após um longo período de negociação. Apesar de o zagueiro ser um dos reforços mais aguardados da temporada, o contrato assinado até o fim 2022 tem uma cláusula que permite sua saída a qualquer momento.

De acordo com o “Globo Esporte”, o motivo para haver esse detalhe no documento é pela preocupação do jogador com a adaptação da sua família no Rio de Janeiro, já que foram 14 anos morando na Europa. Por isso, David Luiz optou pela cláusula de saída sem multa caso tenha uma oferta de fora do país que julgue interessante.

O clube tentou que não entrasse no contrato essa opção, no entanto, entendeu que era uma condição decisiva para que o atleta aceitasse a proposta feita e assumisse a camisa 23 do time, mesmo o projeto inicial já sendo atrativo ao jogador, que, após o longo e vitorioso período na Europa, quer se manter em alto nível e na disputa de títulos.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

David Luiz ainda não esteve junto ao elenco, mas a tendência é que ele compareça ao Allianz Parque para acompanhar a partida entre Palmeiras e Flamengo, na tarde deste domingo. Na segunda-feira, ele já se apresentará ao grupo e iniciará as atividades.

Em destaque