Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo anuncia a contratação de David Luiz até o fim de 2022

Compartilhe

Agora é oficial! O Flamengo anunciou neste sábado a contratação de David Luiz até o fim de 2022. O zagueiro estava livre no mercado e assinou com o clube da Gávea para ser mais um reforço para Renato Gaúcho.

A diretoria abriu as negociações em agosto, mas o desejo do jogador era permanecer na Europa, o que dificultou a concretização do negócio. No entanto, as conversas se intensificaram nas últimas semanas e David Luiz aceitou a proposta feita pelos dirigentes do Rubro-Negro.

De acordo com o “Globo”, o zagueiro receberá salário na base de Gabigol. Valor é de cerca de 3,5 milhões de euros por temporada (R$ 1,5 milhão por mês). O custo total do contrato será de R$ 40 milhões.

O acordo verbal aconteceu na sexta-feira, após uma reunião entre a diretoria e o jogador, e a assinatura do vínculo foi realizada neste sábado à tarde. Ele se apresentará a Renato Gaúcho na segunda-feira, e usará a camisa 23. 

 

No anúncio, o clube usou a frase “pouco provável” bastante falada pelos veículos assim que a possibilidade de contratar David Luiz foi divulgada. Marcos Braz, vice do Flamengo, “tirou onda” depois do acordo ser assinado, já que muitos duvidaram do negócio.

O zagueiro estava sem clube desde que rescindiu com o Arsenal, em 2021. Ele acumula passagens pelo Benfica, Chelsea, PSG e também já vestiu a camisa da seleção brasileira em algumas oportunidades. A mais recente foi em 2017, já na “era Tite”.

João Felix

Em destaque