Carregando

Buscar

Futebol Stick

Um dia após anunciar o desligamento de Lisca, Vasco contrata Fernando Diniz para o cargo de técnico

Compartilhe

Um dia após anunciar o desligamento de Lisca, o Vasco já tratou de arranjar o substituto para a sequência da temporada. Livre no mercado, Fernando Diniz foi o escolhido para o cargo de treinador da equipe que disputa a Série B.

O clube definiu nesta quinta-feira a contratação do ex-técnico do Santos e mira o retorno à elite do futebol brasileiro. O contrato será válido até o fim da temporada. A diretoria sondou Guto Ferreira, que também está sem time no momento, mas optou por contratar Diniz. 

Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória à beira do campo foi iniciada no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

Foi no Audax, porém, que ele começou a aparecer no cenário nacional, ao conduzir o Clube ao segundo lugar do Campeonato Paulista de 2016. O bom desempenho fez com que Diniz passasse a receber a oportunidade em grandes equipes do futebol nacional, casos de Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, seu último clube.

Foto de capa: Vitor Brügger/Vasco

João Felix

Em destaque