Carregando

Buscar

Futebol Stick

Hacker invade o site da Anvisa, coloca bandeira da Argentina e manda recado: “Vamos ser expulsos também?”

Compartilhe

Acontecimentos relacionados ao jogo suspenso entre Brasil e Argentina seguem acontecendo ao longo desta semana. Na quarta-feira (8), o site oficial da Anvisa foi hackeado. Por um tempo, foi exibida uma bandeira da Argentina com a seguinte mensagem: “Não ficamos de quarentena para passar por seus servidores. Vamos ser expulsos também?”.

Momentos depois, a Anvisa afirmou que os hackers atacaram o site do formulário que os viajantes preenchem para entrar no Brasil, documento que causou a polêmica envolvendo os quatro argentinos que atuam na Inglaterra. O formulário ficou fora do ar por cerca de uma hora e meia, mas não chegou a comprometer outros sistemas da agência.

Agora, a Anvisa analisa o ocorrido e confirmou que entrou em contato “com os órgãos de segurança do Governo Federal para as ações cabíveis”. 

João Felix

Tudo começou no domingo, quando Cristian Romero, Emiliano Buendía, Emiliano Martínez e Giovani Lo Celso não poderiam ter entrado no Brasil sem passar por uma quarentena. Todos foram para a partida normalmente, e a Anvisa interrompeu o jogo com cinco minutos. A Polícia Federal abriu um inquérito contra os quatro atletas, que foram acusados de omitir tal informação no cadastro de imigração.

Imagem de capa: Reprodução

Em destaque