Contratado pelo São Paulo em 2019, Daniel Alves pode estar com seus dias de jogador do Tricolor Paulista contados. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, “existe uma grande chance de o contrato ser rescindido no fim deste ano”.
Ainda segundo a informação levantada pelo jornalista em seu blog no “Yahoo!”, o vínculo de Dani Alves com o São Paulo tem duração até dezembro de 2022, mas pode ser terminado antes caso o jogador não aceite um acordo para parcelamento da dívida que o clube tem com ele.
Em entrevista ao blog, um dirigente do São Paulo afirmou que tem a impressão de que o lateral-direito não aceitará o acordo. Caso essa impressão se concretize, o clube do Morumbi vai propor uma rescisão amigável ao atleta ainda no fim de 2021.
A relação entre Daniel Alves e São Paulo vem se deteriorando há tempos e ficou ainda pior por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dirigentes tricolores sofreram críticas por liberar o atleta e, o jogador criticou a forma como o clube tem lidado com a sua situação.