Carregando

Buscar

Futebol

Cláusula na venda de Coutinho pode render quantia milionária para o Liverpool

Compartilhe

À época uma das negociações mais caras da história do futebol, a transferência de Philippe Coutinho, do Liverpool para o Barcelona, continua a dar o que falar. Em janeiro de 2018, o time espanhol pagou 135 milhões de euros pelo brasileiro mas, segundo o jornal “Sport”, o valor total deve aumentar ainda mais.

De acordo com a publicação catalã, o acordo entre o time inglês e o Barça prevê o pagamento de 20 milhões de euros caso Philippe Coutinho alcançasse a marca de 100 jogos com a camisa culé. Logo no início da temporada 2021/2022, o jogador já soma 90 partidas e, facilmente, deve chegar à centésima.

Mesmo em meio a uma grande quantidade de lesões e até um empréstimo de uma temporada ao Bayern de Munique, o Liverpool deve receber em breve a quantia prevista no acordo com os catalães. Em reais, o valor seria de aproximadamente 125 milhões, com base na cotação atual.

Com o Barcelona em baixa e com diversas saídas no setor ofensivo, como Lionel Messi e Antoine Griezmann, o brasileiro Coutinho deve ter muitos mais minutos nesta temporada.

(Foto de capa: David Ramos/Getty Images)

João Felix
Tags

Em destaque