Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores brasileiros da Premier League que foram convocados não poderão jogar por cinco dias, diz jornal

Compartilhe

Depois das autoridades brasileiras acionarem uma regra da Fifa para impedi-los de jogarem, oito brasileiros da Premier League não poderão atuar na rodada que marca a volta do campeonato inglês após a Data Fifa.

Medida também pode valer para as outras seleções da América do Sul.

A regra da Fifa diz que “os jogadores que forem liberados para uma janela internacional de jogos, podem ser banidos por até cinco diz após o término da janela”. Com essa regra acionada, oito jogadores brasileiros demorarão mais para voltar a campo.

Com o acionamento da regra, cinco clubes ingleses terão desfalques: Chelsea (Thiago Silva), Leeds United (Raphinha), Liverpool (Alisson, Fabinho e Roberto Firmino), Manchester City (Éderson e Gabriel Jesus) e Manchester United (Fred). 

Jogadores do Chelsea e Manchester United, Thiago Silva e Fred não estarão de fora apenas em jogo do campeonato inglês, mas também em duelo de estreia de Champions League. O zagueiro dos Blues não enfrenta o Zenit, da Rússia, e o volante dos Red Devils não encara o Young Boys, da Suíça. Os dois jogos são no dia 14 de setembro.

Jogador do Everton, o atacante Richarlison não aparece na lista, pois a CBF entende que os Toffees já tiveram boa vontade o suficiente ao terem liberado o jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, diz a BBC.

Vale lembrar que, os brasileiros não foram liberados por conta das restrições sanitárias adotadas em virtude da pandemia de coronavírus, já que o Brasil é um dos países que estão na lista vermelha do governo do Reino Unido.

Além dos cinco clubes já citados anteriormente, mais três equipes também não terão jogadores à disposição por conta do acionamento desta regra da Fifa. Newcastle United (Miguel Almirón, paraguaio), Wolverhampton (Raul Jimenez, mexicano) e Francisco Sierralta (Watford) também foram punidos.

(Foto de capa: Mike Hewitt/Getty Images)

João Felix
Tags

Em destaque