Carregando

Buscar

Futebol

Ex-jogador afirma que Lukaku será mais importante no Chelsea do que Cristiano Ronaldo no United

Compartilhe

Dois dos grandes atacantes do futebol mundial voltaram para a Inglaterra na atual temporada. Enquanto o Chelsea desembolsou 115 milhões de euros (R$ 697 milhões) por Romelu Lukaku, o Manchester United trouxe Cristiano Ronaldo de volta para o seu último capítulo da carreira. Naturalmente surgem as comparações. Neste sentido, para Stan Collymore, ex-Liverpool, não há dúvidas de quem será mais importante.

“Há torcedores do Manchester United dizendo que a volta de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford será mais importante do que Lukaku no Chelsea. Se o Chelsea perder Lukaku por dez jogos, terá um impacto enorme nas suas aspirações ao título ou até mesmo na hipótese de terminar nos quatro primeiros”, iniciou Stan em sua coluna no jornal “Mirror”.

“Já o Manchester United United tem Edinson Cavani, Anthony Martial, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Mason Greenwood e Bruno Fernandes para marcar gols num período em que Ronaldo possa ficar de fora. Além disso, com 36 anos, também é esperado menos de Ronaldo do que tem feito nos anos anteriores”, concluiu.

João Felix

Na última temporada, quando atuavam pela Juventus e Inter de Milão, os atacantes já proporcionaram um duelo e tanto. Ao fim do Campeonato Italiano, Lukaku foi o campeão e vice-artilheiro com 23 gols. Na sua frente, CR7 balançou as redes 29 vezes.

Apesar da “rivalidade”, Lukaku não esconde sua admiração e respeito por Cristiano Ronaldo. “Nunca me comparem com Cristiano Ronaldo. Nunca. Ele, para mim, é um dos três melhores jogadores da história do futebol. Não vou ranquear, mas ele está (entre os três). O que ele conseguiu atingir no futebol atual é algo excepcional para os jogadores da minha geração”, disse em coletiva pela Bélgica.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque