Carregando

Buscar

Futebol

CBF já possui data para nova convocação, e times brasileiros devem ter desfalques mais uma vez

Compartilhe

Por conta da pandemia de Covid-19, o calendário de seleções ficou mais curto. Assim sendo, a atual Data Fifa mal terminou e os times já passam a se preocupar com a que vem por aí. No Brasil, a próxima convocação de Tite está marcada para o dia 17 de setembro, cerca de duas semanas daqui em diante. A lista será referente aos jogos contra Colômbia, Venezuela e Uruguai, que acontecerão nos dias 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente. 

Como o futebol brasileiro não para em Datas Fifa, a tendência é que, como de praxe, jogadores convocados desfalquem os seus clubes. No período em questão, serão realizados jogos das rodadas 23, 24 e 25 do Campeonato Brasileiro. Daí em diante, a CBF não detalhou o calendário. Portanto, espera-se que times como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, entre outros, percam jogadores importantes por, pelo menos, três jogos.

Vale lembrar que ainda não se sabe qual será o posicionamento do Campeonato Inglês. Na atual Data Fifa, eles não liberaram os nove jogadores convocados para o Brasil. Com isso, mais nomes do futebol brasileiro foram convocados. Tendo em vista a situação da pandemia, a expectativa é que não haja liberação mais uma vez.

João Felix

O Brasil volta aos gramados na quinta-feira (9), para receber o Peru, em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Até o momento a Seleção soma sete vitórias em sete jogos. O polêmico duelo contra a Argentina, que foi suspenso, está sob revisão da Fifa.

Imagem de capa: Amanda Paiva/CBF

Em destaque