Carregando

Buscar

Futebol

Pelé passa por cirurgia para retirar tumor, mas tranquiliza: “Me sentindo muito bem”

Compartilhe

Pelé precisou passar por uma cirurgia no último sábado (4) para a retirada de um tumor no cólon. O Rei do Futebol estava internado desde a terça-feira (31), quando realizou exames de rotina onde foram detectados problemas de saúde. Por meio de suas páginas oficiais, o ex-jogador afirmou nesta segunda-feira (6) que o procedimento foi um sucesso.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, iniciou.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, concluiu.

 

Em conversa com a agência “Pública”, o empresário de Pelé, Joe Fraga, já havia informado que não havia motivos para se preocupar com a saúde do Rei. “Ele passa por uma bateria de exames de sangue, um check-up, colonoscopia, etc. É muito mais do que apenas testes físicos. Ele não faz todos [os exames] em um dia”, disse Fraga antes da informação da cirurgia.

Por volta das 15 horas (de Brasília), o Hospital Albert Einstein divulgou o boletim médico sobre a situação de Pelé. Segundo o comunicado, Pelé “passa bem e está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”. A previsão é de que o ex-atleta seja transferido para o quarto na terça-feira (07).

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque