Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores da Argentina descumprem protocolos sanitários e Anvisa pede deportação dos atletas

Compartilhe

Neste domingo (5), a Argentina visita a seleção brasileira em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, entretanto quatro atletas da albiceleste estão sendo investigados pelo Governo do Brasil por descumprimento de protocolos contra a Covid-19 e não estarão em campo.

Emiliano ‘Dibu’ Martinez, Emiliano Buendia, Giovanni Lo Celso e Cristian Romero, todos jogadores da Liga Inglesa, estiveram na Inglaterra nos últimos 14 dias e por isso deveriam cumprir quarentena obrigatória antes de entrar no Brasil, entretanto isso não aconteceu. A AFA até tentou pedir uma liberação especial para à Anvisa, mas a resposta não foi positiva.

Foto destaque: Getty Images

João Felix

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, os jogadores não poderiam estar no Brasil sem cumprir a quarentena obrigatória, isso porque todos estiveram na Inglaterra nos últimos 14 dias e o país europeu está em área considerada restrita pela pandemia da Covid-19. Com isso, a Anvisa orientou para que os atletas não permanecessem em território brasileiro nos termos do art. 11, da Lei Federal nº 6437/77.

 

Em destaque