Carregando

Buscar

Futebol

Clássico entre Brasil e Argentina é suspenso devido ao descumprimento de normas sanitárias

Compartilhe

A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, que seria disputada neste domingo (05), foi suspensa por conta do descumprimento de regras sanitárias por parte de quatro atletas da seleção argentina.

Aos cinco minutos de jogo, agentes da Anvisa e policiais federais entraram no gramado da NeoQuímica Arena e interromperam a realização do clássico. Depois de quase uma hora de paralização, o duelo foi suspenso.

O problema ocorreu porque, segundo a Anvisa, Martínez, Buendía, Lo Celso e Romero “descumpriram a regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”.

Por volta das 17 horas (de Brasília) deste domingo (05), a Conmebol confirmou que a partida foi suspensa e que, o que acontecerá posteriormente, será decidido pela Fifa.

(Foto de capa: Getty Images)

João Felix
Tags

Em destaque