Carregando

Buscar

Futebol

Borussia Dortmund pode encerrar empréstimo de Reinier antes do previsto; entenda

Compartilhe

Campeão olímpico pelo Time Brasil em Tóquio 2020, o atacante Reinier pode estar com os dias contados em Dortmund. O atleta, que pertence ao Real Madrid, pode ter seu empréstimo encerrado com antecedência.

Segundo o jornal alemão “Bild”, o Borussia Dortmund está considerando terminar o período de Reinier com a camisa aurinegra já na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2022. 

Dentre os principais fatores que motivariam o clube alemão a tomar essa decisão, segundo o “Bild”, seria a pouca evolução de Reinier durante seu período de formação e também o mau aproveitamento do jogador quando tem oportunidades.

O brasileiro tem contrato de empréstimo com o Borussia Dortmund até junho de 2022 e, com o Real Madrid, até junho de 2026. Em 2020, o time espanhol pagou 30 milhões de euros para tirar o jogador do Flamengo.

Durante sua primeira temporada empresto na Alemanha, Reinier disputou apenas 339 minutos e participou diretamente de apenas dois gols – um gol e uma assistência. O Borussia espera que o brasileira consiga render até a metade da temporada 2021/2022.

(Foto de capa: David Inderlied/picture alliance via Getty Images)

João Felix
Tags

Em destaque