Após diversas informações sobre a não autorização da presença de quatro jogadores da seleção argentina no duelo contra o Brasil neste domingo (05), o governo federal brasileiro e as entidades do futebol conversaram para permitir que esses atletas atuem na partida.
De acordo com informações obtidas pela “ESPN Brasil”, um acordo foi traçado entre o governo federal brasileiro, a Fifa e a Conmebol para que Emiliano Martínez, Cristian Romero, Emi Buendía e Giovanni Lo Celso pudessem enfrentar a Seleção.
Segundo a Anvisa, esses quatro jogadores argentinos – que atuam na Premier League – não poderiam estar em território brasileiros após não cumprirem quarentena já que estiveram no Reino Unido nos últimos quatorze dias. A nota da Anvisa, que agora não tem mais validade, foi liberada duas horas antes do horário marcado para o jogo.
Diante disso, a seleção argentina divulgou a escalação para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias neste domingo. Dentre os onze titulares, três dos atletas envolvidos no episódio começarão a partida.