Carregando

Buscar

Futebol

Acordo entre entidades e governo brasileiro permite que argentinos joguem contra o Brasil

Compartilhe

Após diversas informações sobre a não autorização da presença de quatro jogadores da seleção argentina no duelo contra o Brasil neste domingo (05), o governo federal brasileiro e as entidades do futebol conversaram para permitir que esses atletas atuem na partida.

De acordo com informações obtidas pela “ESPN Brasil”, um acordo foi traçado entre o governo federal brasileiro, a Fifa e a Conmebol para que Emiliano Martínez, Cristian Romero, Emi Buendía e Giovanni Lo Celso pudessem enfrentar a Seleção.

Segundo a Anvisa, esses quatro jogadores argentinos – que atuam na Premier League – não poderiam estar em território brasileiros após não cumprirem quarentena já que estiveram no Reino Unido nos últimos quatorze dias. A nota da Anvisa, que agora não tem mais validade, foi liberada duas horas antes do horário marcado para o jogo.

Diante disso, a seleção argentina divulgou a escalação para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias neste domingo. Dentre os onze titulares, três dos atletas envolvidos no episódio começarão a partida.

Confira a escalação da Argentina:

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto de capa: MB Media/Getty Images)

João Felix
Tags

Em destaque