Carregando

Buscar

Futebol

Vinicius Jr. é eleito o melhor jogador do mês do Real Madrid; Brasileiro marcou três gols em três jogos no Espanhol

Compartilhe

Apesar de ser alvo constante de críticas no Brasil, Vinicius Júnior segue fazendo história na Espanha. O brasileiro foi eleito o melhor jogador do mês no Real Madrid após marcar três gols em três jogos no Campeonato Espanhol. 

O resultado, que foi divulgado nesta sexta-feira, foi feito por meio de uma tradicional votação popular promovida por um dos patrocinadores do clube. Foi a terceira vez que o atacante ficou com a premiação. Ele também foi o escolhido em fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020.

Com os gols marcados nas partidas, Vini Jr desbancou Hazard e garantiu vaga no time titular no último compromisso antes da data Fifa, contra o Betis, no Espanhol. Vini esteve em campo por 133 minutos – ou seja, balançou a rede uma vez a cada 44,3.

O atacante marcou na partida contra o Alavés, quando os merengues venceram por 4 a 1. Ele entrou na vaga do belga e balançou a rede adversária. No empate com o Levante por 3 a 3, Vini entrou no lugar de Bale e também marcou, assim como na vitória contra o Betis por 1 a 0, quando começou como titular. 

Atualmente, o Real Madrid é o líder da competição com sete pontos devido ao critério de desempate. Sevilla, Valencia, Barcelona, Atlético de Madrid e Mallorca aparecem colados.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque