Carregando

Buscar

Futebol

Prefeitura do Rio de Janeiro pretende liberar 35% de público para jogos de futebol a partir de 15 de setembro

Getty Images
Compartilhe

A Prefeitura do Rio de Janeiro sinalizou com liberação em período de testes a partir do próximo dia 15 de setembro o retorno de público aos estádios. A ideia é a presença, inicialmente, de 35% dos torcedores podendo subir para 50% até o fim do mês.

De acordo com o “Globo Esporte”, a expectativa é que a decisão do prefeito Eduardo Paes seja publicada no Diário Oficial na próxima semana.

Caso seja aprovada, a volta das torcidas acontecerá justamente na partida da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio, no dia 15. O jogo serviria como teste para os protocolos exigidos pelos órgãos públicos.

O clube da Gávea já solicitou 50% da capacidade do estádio, mas a prefeitura entende que o retorno deve ser gradual e com avaliação dos protocolos em cada evento-teste. Se for bem sucedido com 35%, é provável que o confronto entre os clubes pelo Brasileirão tenha um aumento para 40%, chegando em 50% no duelo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, dia 22.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Inicialmente, o duelo da Libertadores está marcado para estádio Mané Garrincha, em Brasília. Caso a sinalização da Prefeitura do Rio se confirme, no entanto, o Flamengo deseja transferir para o Maracanã.

Em destaque