O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, pediu a prisão e indiciamento, na quarta-feira, de um jornalista venezuelano por “violência simbólica e promoção de ódio” sob acusação de ter retuitado e comentado uma publicação obscena dirigida à esposa de Lionel Messi, Antonella Roccuzzo.
O jornalista Fernando Petrocelli fez menção à influencer com uma música ofensiva publicada por um seguidor. A mensagem contém uma conotação sexual do internauta contra o time argentino atacando diretamente Antonella. Tudo isso porque Argentina e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias.
Petrocelli publicou o tweet e sugeriu uma nova versão para a letra. Ao invés de “Messi Messi está bem, você é um craque, mas Antonella vai chupar todos nós”, ele trocou a parte final para “e com Antonella vamos todos desfrutar”.
#AHORA designado Fiscal 94 Nacional para solicitar orden de aprehensión e #imputación al sujeto Fernando Petrocelli por los delitos de Violencia Simbólica y Promoción al Odio por discriminación de género: en contra de la ciudadana Antonella Roccuzzo esposa de LIONEL MESSI pic.twitter.com/VTe37J1lNd