Carregando

Buscar

Futebol

Torcedores húngaros são denunciados por Federação Inglesa por crime racial

Compartilhe

Nesta quinta-feira (2), a Inglaterra goleou a Hungria por 4 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Além do placar desfavorável para a Hungria, outro ponto que marcou negativamente o jogo para os húngaros, foram os atos racistas cometidos contra os jogadores ingleses.

Após o primeiro gol, marcado por Maguire, a torcida húngara arremessou objetos em direção ao campo. Já após os outros três gols, incluindo um de Sterling, os torcedores passaram a entoar cânticos racistas para o autor do gol e para seu companheiro Jude Bellingham.

Foto destaque: Divulgação/Inglaterra

João Felix

Em comunicado, a Inglaterra escreveu: ‘Estamos extremamente desiludidos por ouvir relatos de ações discriminatórias para com alguns dos jogadores ingleses. Vamos pedir à FIFA para investigar o assunto. Continuamos a apoiar todos os nossos jogadores e staff na nossa determinação coletiva em acabar com qualquer forma de discriminação.’

Essa não é a primeira vez que torcedores húngaros são denunciados por racismo. Durante a Euro 2020, o crime também foi cometido e a punição era jogos com portões fechados, entretanto a FIFA suspendeu a determinação após recurso. 

Em destaque