Carregando

Buscar

Futebol

Goleiro do El Nacional, do Equador, entra como atacante em partida por falta de jogadores

Compartilhe

Um fato inusitado ocorreu no futebol equatoriano na terça-feira. El Nacional e Porto Viejo se enfrentaram na primeira divisão do Equador e, por conta da falta de jogadores no elenco, o goleiro do Los Criollos entrou como atacante na partida.

O clube está passando por problemas financeiros e não conseguiu contratar atletas o suficiente para compor todo o elenco. Além disso, está proibido de registrar novos nomes até que a situação econômica seja resolvida.

A LigaPro desde sempre aplicou um controle rigoroso a esta questão e quer garantir que não acumulem dívidas até que a equipe encontre o equilíbrio financeiro necessário. 

Na partida em questão, havia apenas três jogadores no banco de reservas do El Nacional, sendo um deles o goleiro. Por isso, na hora da substituição, ele precisou assumir a vaga no ataque. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Foto de capa: Reprodução/Twitter
João Felix

Entenda a situação financeira do El Nacional:

De acordo com o jornal “Olé”, no início do ano o clube teve que pagar uma dívida de cerca de 300 mil dólares (R$ 1,5 milhão) para participar do torneio. A Associação Não Amadora de Futebol de Pichincha notificou o clube seria suspenso em função de perder o prazo das dívidas contraídas.

Em 2020, a diretoria foi proibida de registrar novos jogadores em um comunicado publicado pela LigaPro. “proibição de registro durante uma temporada (2021) de jogadores de qualquer clube que não seja o Club Deportivo El Nacional e jogadores livres de compromisso”.

Em destaque