Carregando

Buscar

Futebol

Zenit pede retorno de Claudinho e Malcom, que não jogarão as eliminatórias

Compartilhe

Numa das convocações mais conturbadas da história, o técnico Tite perdeu mais dois jogadores para a disputa dos jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta vez, Claudinho e Malcom são os jogadores envolvidos.

Segundo nota oficial divulgada pela CBF em seu site nesta quarta-feira (01), o Zenit, da Rússia, a dupla recebeu diversos comunicados do clube russo para que eles retornassem para o país russo. Mesmo com os pedidos do Zenit, a CBF tentou convencer os atletas a permanecerem com a delegação da Seleção e explicaram que não havia possibilidade de os jogadores sofrerem alguma punição.

No entanto, mesmo após as explicações e conversas, todas as partes decidiram por liberar o retorno dos atletas à Rússia. Inclusive o técnico Tite e o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, participaram das conversas e da tomada de decisão.

Com isso, Malcom e Claudinho não viajaram para Santiago, no Chile, onde o Brasil enfrenta a seleção local. Ao fim de sua nota oficial, a CBF manifestou sua discordância com o pedido feito pelo Zenit e disse ter encaminhado uma reclamação formal à FIFA. Caberá a entidade investigar o caso.

A Seleção Brasileira encara o Chile nesta quinta-feira (02) em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. A partida terá seu início às 22 horas (horário de Brasília). O Brasil é líder da competição, com 100% de aproveitamento.

(Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF)

João Felix
Tags

Em destaque